Próteses Fixas

 

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é cimentada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos.

As próteses fixas podem ser coroas ou pontes e têm como objetivo mimetizar ao máximo a dentição natural do indivíduo. Existem outras formas de prótese fixa que não serão aqui abordadas.

A prótese fixa é a opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, não só pelo conforto como pela estética.

 

 

Coroas

A Coroa é o tipo de prótese fixa utilizada nos dentes partidos, ou enfraquecidos por cáries que precisam restaurações grandes. As coroas são aplicadas sobre a parte restante do dente preparado cobrindo-o, para assim melhorar a sua resistência e aparência. Para fazer uma coroa precisa de 2 a 3 consultas dependendo da complexidade do caso.

Na medicina dentária de hoje, os tipos mais usados ​​de coroas são os seguintes: 

  • As Coroas de porcelana fundida ao metal (PFM) são consideradas a solução padrão por causa da sua durabilidade e estética. Seu preço aceitável torna-os a escolha preferida na maioria dos casos.

  • As coroas de porcelana apresentam os melhores resultados estéticos. Suas características óticas são muito próximas das dos dentes naturais.

  • As Coroas de zircônio são provavelmente a invenção mais significativa na prótese moderna no caminho para restaurações sem metal. A razão pela qual eles se tornaram tão populares é a sua longevidade e excelente estética. Como eles não contêm metal, eles também são altamente biocompatíveis.

  • As Facetas pertencem a uma classe especial de coroas. Mais informações na seção Estética Dentária.

Pontes Fixas

 

Tipos típicos de pontes:

  • As pontes de Metal fundido com Porcelana (PFM) consistem de uma estrutura de metal que fornece a resistência necessária à compressão e à tração, e um revestimento de porcelana que dá a ponte a sua aparência de dente.

  • As pontes de zircônio são livres de metal. Eles contêm uma estrutura de cor de dente feita de zircónio, um tipo extremamente duro de cerâmica, e o revestimento de porcelana usual.

  • As pontes telescópicas possuem as vantagens das pontes fixas e dentaduras removíveis.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 1993 por sorridente. 

INFORMAÇÕES & MARCAÇÕES