Odontopediatria

 

Previne, mantém e restaura a dentição infantil.

A paciência dos nossos profissionais faz com que a vinda dos pequeninos ao dentista seja sempre uma alegria.

 

As consultas em crianças devem começar com o aparecimento dos primeiros dentes, ou no máximo até completar o seu primeiro ano de vida, para que se possa observar a saúde oral do bebê, identificar hábitos que possam ser prejudiciais (chuchas e biberões) e estabelecer um programa preventivo.

É natural que na erupção dos primeiros dentes surjam sintomas como maior irritação da criança pelo desconforto associado, ocorrem também gengivas avermelhadas, aumento de salivação, perda de apetite, maior dificuldade em dormir. A criança também pode apresentar febre, diarreia ou vómitos e neste caso deve ser consultada pelo seu médico assistente. Este desconforto pode ser reduzido na criança através da passagem de uma gaze molhada 2 a 3 vezes por dia pelas gengivas.

 Por volta dos 6 anos deve se aplicar os selantes.

 

Os selantes são como um verniz protetor que se aplica na superfície dos dentes saudáveis para prevenir o aparecimento de lesões de cárie dentária. Não se trata de uma medida isolada, mas integrada num programa mais alargado de prevenção.

 

Em casos de traumatismos, a situação deve ser observada pelo seu médico dentista, pois seu tratamento precoce minimiza o risco de complicações posteriores.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 1993 por sorridente. 

INFORMAÇÕES & MARCAÇÕES