Estética Dentária

É o embelezamento da boca que visa dar harmonia ao sorriso, através de tratamentos, como clareamento, as facetas e reconstruções.

Clareamento Dental

Ao longo do tempo, os dentes vão escurecendo devido a vários fatores. Os alimentos contêm corantes que podem ser depositados no esmalte do dente, os mais importantes são as bebidas como: café, chá, vinho tinto, refrigerantes bem como a influência do tabaco. A Medicina Dentária moderna oferece vários métodos para clarear os dentes escurecidos.

  • O Clareamento dentário caseiro é realizado em casa. O cliente adquire junto do seu médico dentista uma moldeira de silicone dos seus dentes, no qual aplica o gel de clareamento e coloca sobre os dentes todas as noites.​

  • Clareamento no consultório: Este procedimento é feito na prática sob a supervisão do médico dentista, as gengivas são protegidas e o processo de clareamento acelerado através de uma luz.

Em ambos os casos, o clareamento deve ser precedido por uma limpeza profissional dos dentes. Para maior eficácia, até completar 7 dias ao final do clareamento, deve-se evitar o consumo de alimentos com corantes e ácidos.

  • Os tratamentos endodônticos nos dentes, muitas vezes fazem com que estes assumam uma cor acinzentada com o tempo. Estes dentes também podem ser clareados individualmente com uma técnica a partir do interior. O gel de clareamento é colocado no dente durante alguns dias, podendo este processo ser repetido.

Após o clareamento pode ocorrer uma sensibilidade temporária dos dentes, que normalmente ocorre em um curto espaço de tempo. O método não é prejudicial aos dentes, por isso pode ser repetido várias vezes - dentro de intervalos razoáveis.

Facetas

As facetas são capas de cerâmica fina para os dentes anteriores. Podem igualmente ser considerados como um tipo especial de coroas cerâmicas porque cobrem somente a superfície exterior visível e a borda de corte dos dentes. Elas parecem muito naturais, e apenas uma camada fina de esmalte dos dentes precisa ser removida durante a preparação.

 

Servem para substituir:

  1. Descoloração que não pode ser removida pelo branqueamento

  2. Restauração de dentes anteriores fraturados

  3. Eliminação de defeitos mais profundos no esmalte dentário

  4. Correção da forma dos dentes

  5. Correção do eixo dos dentes

Brilhantes Piercing dentário

Hoje em dia existe a procura para o piercing dentário que podem ser de várias formas, estrela, coração, brilhantes coloridos e transparentes.

A Sorridente utiliza joias feitas de strass. A sua aplicação é feita na face externa do dente com técnica adesiva e não danifica o dente. Pode ser removido sem deixar qualquer dano ao dente.

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 1993 por sorridente. 

INFORMAÇÕES & MARCAÇÕES