Clareamento Dentário

 

Consiste na utilização de um gel ativado por uma luz para clarear a cor do dente.

Ao longo do tempo, os dentes vão escurecendo devido a vários fatores. Os alimentos contêm corantes que podem ser depositados no esmalte do dente, os mais importantes são as bebidas como café, chá, vinho tinto, refrigerantes bem como a influência do tabaco. A Medicina Dentária moderna oferece vários métodos para clarear os dentes escurecidos.

  • O Clareamento dentário caseiro é realizado em casa. O cliente adquire junto ao seu médico dentista uma moldeira de silicone dos seus dentes no qual aplica o gel de clareamento e coloca sobre os dentes todas as noites.

  • Clareamento no consultório: Este procedimento é feito na prática sob a supervisão do médico dentista, as gengivas são protegidas e o processo de clareamento acelerado através de uma luz.​

Em ambos os casos, o clareamento deve ser precedido por uma limpeza profissional dos dentes. Para maior eficácia, até completar 7 dias ao final do clareamento, deve-se evitar o consumo de alimentos com corantes e ácidos.

Os tratamentos endodônticos nos dentes, muitas vezes fazem com que estes assumam uma cor acinzentada com o tempo. Estes dentes também podem ser clareados individualmente com uma técnica a partir do interior. O gel de clareamento é colocado no dente durante alguns dias, podendo este processo ser repetido.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 1993 por sorridente. 

INFORMAÇÕES & MARCAÇÕES